MAIS CLIENTES DO SETOR PORTU√ĀRIO

Embora o primeiro trimestre deste ano ainda n√£o tenha terminado, a Aiuk√° j√° tem boas not√≠cias para compartilhar: o n√ļmero de contratos com o setor portu√°rio mais do que triplicou quando a compara√ß√£o √© feita com o mesmo per√≠odo de 2020, demonstrando que a preocupa√ß√£o por parte das empresas em manter planos de prote√ß√£o √† fauna vem aumentando. ‚Äú√Č um indicador muito importante porque mostra o alinhamento com pol√≠ticas p√ļblicas ambientais‚ÄĚ, comenta Valeria Ruoppolo, diretora da Aiuk√°

O servi√ßo prev√™ o resgate, estabiliza√ß√£o e reabilita√ß√£o da fauna em casos de acidentes, al√©m da realiza√ß√£o de exerc√≠cios simulados, fundamentais para que a eventual resposta seja eficaz e r√°pida. 

DISSEMINA√á√ÉO DE CONHECIMENTO EM CONGRESSO 

Os médicos veterinários José Carlos dos Santos Neto e Juan Medeiros, da Aiuká, foram dois dos palestrantes do I Congresso Nacional de Medicina Veterinária em Desastres em Massa (I CONDeM Vet), evento realizado entre os dias 22 e 26 de março.

Os profissionais da Aiuk√° abordaram o tema ‚ÄúEmerg√™ncias ambientais afetando a fauna ap√≥s vazamentos de √≥leo‚ÄĚ, compartilhando a experi√™ncia da equipe na organiza√ß√£o em respostas nesse tipo de acidente ambiental. A Aiuk√° j√° participou de mais de 40 emerg√™ncias em diferentes partes do mundo. 

A Aiuká foi uma das patrocinadoras do I CONDeM VET, que teve caráter técnico-científico e foi voltado para acadêmicos e profissionais, enfocando desastres de massa impactando animais. O objetivo do evento, realizado de forma remota, foi disseminar conhecimento sobre o tema.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19 DURANTE LOCKDOWN

A Aiuk√° prossegue com as medidas de preven√ß√£o √† dissemina√ß√£o da covid-19 que j√° vinha adotando nos per√≠odos de maior restri√ß√£o desde que a pandemia foi decretada pela Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde, em mar√ßo de 2020.  A ado√ß√£o de medidas de seguran√ßa n√£o interrompeu o servi√ßo de atendimento a acionamentos envolvendo a fauna com necessidade de assist√™ncia veterin√°ria.  

O trabalho da Aiuká se enquadra como essencial porque ela realiza a prontidão para emergências ambientais e a prontidão e o atendimento de fauna.

DIVERSIDADE SEXUAL

O bi√≥logo Murilo Pratezi, da Aiuk√°, apresentou uma palestra para a equipe da empresa a respeito do tema ‚ÄúDiversidade Sexual‚ÄĚ.  Com muita sensibilidade e grande poder de comunica√ß√£o, ele contextualizou esse importante assunto que, felizmente, vem ganhando cada vez mais espa√ßo em diferentes √Ęmbitos. Essa apresenta√ß√£o fez parte do trabalho realizado internamente pela Aiuk√° junto aos seus profissionais com o objetivo de discutir assuntos da atualidade.

AIUK√Ā NO LINKEDIN


No primeiro trimestre de 2021, a Aiuk√° ultrapassou mais de dois mil seguidores no LinkedIn, um crescimento de 22% somente nestes tr√™s primeiros meses do ano. Essa m√≠dia social √© estrat√©gica para a divulga√ß√£o de informa√ß√Ķes peri√≥dicas da Aiuk√° junto aos seus clientes, parceiros e p√ļblico especializado. 

 
linkedin.com/company/aiukaconsultoria
PACIENTE DO MÊS

Um alma-de-mestre esteve em reabilita√ß√£o no Centro Operacional da Aiuk√° em Rio das Ostras (COP RJ) depois de ter sido resgatado em unidade mar√≠tima. Esta pequena ave oce√Ęnica impressiona pela for√ßa e resist√™ncia. √Č menor do que um sabi√° e, anualmente, migra longos percursos entre a Ant√°rtica e ilhas ao redor at√© o Atl√Ęntico Norte, sem pousar em terra. 
LinkedIn
Instagram
Facebook
Website
Email
O boletim eletr√īnico da Aiuk√° Consultoria Solu√ß√Ķes Ambientais
é uma publicação mensal produzida pela área de Comunicação.