No comments

Agosto marca participação da Aiuká em diferentes eventos

04/09/2017

Em agosto, a equipe da Aiuká esteve presente em dois eventos internacionais e dois nacionais. O primeiro ocorreu no início do mês, em Porto Iguaçú, na Argentina, durante o Congresso de Ornitologia das Américas, realizado entre os dias 8 e 11. A bióloga Carolina Galvão, do setor de Projetos, apresentou o pôster “Interações entre aves e plataformas marítimas na Bacia de Santos”, um estudo baseado em resultados do Projeto de Monitoramento de Plataformas e Embarcações sobre a Avifauna (PMAVE), uma das atividades de prontidão da Aiuká.

Já a médica veterinária Valeria Ruoppolo, diretora de Projetos da Aiuká, em conjunto com o Lic. Sergio Rodriguez Heredia, da Fundación Mundo Marino, ministrou diversas palestras e casos de estudo durante o curso “Manejo de Fauna en Emergencias Ambientales”. O evento foi organizado pela Asociación Grupo Argentino de Cuidadores de Animales Silvestres (GACAS), pela Fundácion Mundo Marino e pela Aiuká nos dias 24 e 25 em San Clemente Del Tuyú, também na Argentina.

No dia 31 de agosto, Valeria Ruoppolo e a médica veterinária Jéssica Domato, do setor de Operações da Aiuká, se revezaram em duas palestras sobre “Resgate e reabilitação de fauna marinha” e “Resgate e reabilitação de fauna marinha oleada”, que integraram a programação da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Unip, em São Paulo (SP). Esse evento continua com a colaboração da Aiuká, que receberá 30 estudantes do curso para uma aula teórica no COP Aiuká SP no dia 1º.

Ainda em 31 de agosto, o médico veterinário Rodolfo P. da Silva, diretor de Operações da Aiuká, fez palestra sobre “Reabilitação de animais marinhos”, realizada durante a XIV Semana da Biologia Marinha e do Gerenciamento Costeiro do Instituto de Biociências do Campus Litoral Paulista da Unesp (IB/CLP – Unesp).

 

Jéssica Domato e Débora Santos, da Aiuká, receberam os estudantes e apresentaram as atividades da entidade
Jéssica Domato e Débora Santos, da Aiuká, receberam os estudantes da Unip e apresentaram as atividades da entidade
Carolina Galvão apresentou pôster no Congresso
Carolina Galvão apresentou pôster no Congresso de Ornitologia das Américas
Valeria Ruoppolo faz apresentação no curso
Valeria Ruoppolo faz apresentação no curso “Manejo de Fauna en Emergencias Ambientales”

 

 

 

 

 

Grupo de alunos da Unip
Grupo de alunos da Unip no COP Aiuká SP

 

 

 

 

Jéssica Domato (primeira à esquerda) e Valeria Ruopollo (terceira, da esquerda para a direita) recebem certificado de alunas de Veterinária da Unip
Jéssica Domato (primeira à esquerda) e Valeria Ruopollo (terceira, da esquerda para a direita) recebem certificado de alunas de Veterinária da Unip