No comments

Aiuká e GCM de Praia Grande renovam parceria

01/09/2017

Hoje, a Aiuká e a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública do Município de Praia Grande renovaram parceria que tem como principal objetivo o intercâmbio de atividades entre as duas instituições. O evento ocorreu durante visita técnica do secretário municipal de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto, ao Centro Operacional da Aiuká em Praia Grande (COP Aiuká SP).

Da esquerda para a direita:Marcio de Souza Santos, comandante da Guarda Civil Municipal de Praia Grande; inspetor Fabio Marques, da GCM; Valeria Ruoppolo, diretora da Aiuká; José Américo Franco Peixoto, secretário municipal de Segurança Pública, e Gelza Soares, gerente de Infraestrutura da Aiuká
Da esquerda para a direita: Marcio de Souza Santos, comandante da Guarda Civil Municipal de Praia Grande; inspetor Fabio Marques, da GCM; Valeria Ruoppolo, diretora da Aiuká; José Américo Franco Peixoto, secretário municipal de Segurança Pública, e Gelza Soares, gerente de Infraestrutura da Aiuká

A diretora de Projetos da Aiuká,  Valeria Ruoppolo, apresentou as instalações do COP, a única da América do Sul preparada especificamente para emergências envolvendo fauna oleada que atinjam mais de 200 animais.

A parceria com a Secretaria consiste principalmente na capacitação de profissionais da Guarda Civil Municipal de Praia Grande e no apoio ao recebimento de animais silvestres para reabilitação, trabalho que se relaciona à responsabilidade socioambiental da Aiuká. “Essas atividades conjuntas são extremamente relevantes porque são únicas e merecem destaque porque são realizadas em nosso município”, comentou o secretário.

Além do secretário, estiveram presentes Antonio Carlos Biazotto Filho, subsecretário de Segurança; Marco Alves dos Santos, ouvidor municipal; Marcio de Souza Santos, comandante da Guarda Civil Municipal de Praia Grande (GCM), e o inspetor Fábio Marques, do Grupamento Ambiental da GCM.