MAIS CLIENTES DO SETOR PORTUÁRIO

Embora o primeiro trimestre deste ano ainda não tenha terminado, a Aiuká já tem boas notícias para compartilhar: o número de contratos com o setor portuário mais do que triplicou quando a comparação é feita com o mesmo período de 2020, demonstrando que a preocupação por parte das empresas em manter planos de proteção à fauna vem aumentando. “É um indicador muito importante porque mostra o alinhamento com políticas públicas ambientais”, comenta Valeria Ruoppolo, diretora da Aiuká

O serviço prevê o resgate, estabilização e reabilitação da fauna em casos de acidentes, além da realização de exercícios simulados, fundamentais para que a eventual resposta seja eficaz e rápida. 

DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO EM CONGRESSO 

Os médicos veterinários José Carlos dos Santos Neto e Juan Medeiros, da Aiuká, foram dois dos palestrantes do I Congresso Nacional de Medicina Veterinária em Desastres em Massa (I CONDeM Vet), evento realizado entre os dias 22 e 26 de março.

Os profissionais da Aiuká abordaram o tema “Emergências ambientais afetando a fauna após vazamentos de óleo”, compartilhando a experiência da equipe na organização em respostas nesse tipo de acidente ambiental. A Aiuká já participou de mais de 40 emergências em diferentes partes do mundo. 

A Aiuká foi uma das patrocinadoras do I CONDeM VET, que teve caráter técnico-científico e foi voltado para acadêmicos e profissionais, enfocando desastres de massa impactando animais. O objetivo do evento, realizado de forma remota, foi disseminar conhecimento sobre o tema.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19 DURANTE LOCKDOWN

A Aiuká prossegue com as medidas de prevenção à disseminação da covid-19 que já vinha adotando nos períodos de maior restrição desde que a pandemia foi decretada pela Organização Mundial da Saúde, em março de 2020.  A adoção de medidas de segurança não interrompeu o serviço de atendimento a acionamentos envolvendo a fauna com necessidade de assistência veterinária.  

O trabalho da Aiuká se enquadra como essencial porque ela realiza a prontidão para emergências ambientais e a prontidão e o atendimento de fauna.

DIVERSIDADE SEXUAL

O biólogo Murilo Pratezi, da Aiuká, apresentou uma palestra para a equipe da empresa a respeito do tema “Diversidade Sexual”.  Com muita sensibilidade e grande poder de comunicação, ele contextualizou esse importante assunto que, felizmente, vem ganhando cada vez mais espaço em diferentes âmbitos. Essa apresentação fez parte do trabalho realizado internamente pela Aiuká junto aos seus profissionais com o objetivo de discutir assuntos da atualidade.

AIUKÁ NO LINKEDIN


No primeiro trimestre de 2021, a Aiuká ultrapassou mais de dois mil seguidores no LinkedIn, um crescimento de 22% somente nestes três primeiros meses do ano. Essa mídia social é estratégica para a divulgação de informações periódicas da Aiuká junto aos seus clientes, parceiros e público especializado. 

 
linkedin.com/company/aiukaconsultoria
PACIENTE DO MÊS

Um alma-de-mestre esteve em reabilitação no Centro Operacional da Aiuká em Rio das Ostras (COP RJ) depois de ter sido resgatado em unidade marítima. Esta pequena ave oceânica impressiona pela força e resistência. É menor do que um sabiá e, anualmente, migra longos percursos entre a Antártica e ilhas ao redor até o Atlântico Norte, sem pousar em terra. 
LinkedIn
Instagram
Facebook
Website
Email
O boletim eletrônico da Aiuká Consultoria Soluções Ambientais
é uma publicação mensal produzida pela área de Comunicação.