|
Valeria (ao centro, de calça marrom) é vice-diretora do GOWRS |
Especialistas internacionais estiveram reunidos na Inglaterra durante a primeira reunião deste ano do Global Oiled Wildlife Response System (GOWRS), rede de organizações internacionais, apoiada pela indústria de petróleo no desenvolvimento de um sistema de preparação para melhorar a resposta à fauna oleada em todo o mundo, principalmente naqueles países que não possuem estrutura organizada para tais emergências.
A Aiuká, que integra a rede de membros do GOWRS, esteve representada por Valeria Ruoppolo, diretora de Projetos e vice-diretora do GOWRS. A reunião foi realizada em fevereiro e a primeira parte ocorreu em Southampton, onde fica localizada a sede da Oil Spill Response Limited (OSRL), uma cooperativa internacional financiada pela indústria do petróleo e gás para responder a derramamentos de óleo em qualquer lugar do mundo. Nesse dia, os trabalhos foram divididos entre discussões, apresentações e a realização de um exercício simulado com os equipamentos para resposta à fauna da OSRL, que estão estocados ali para uso de seus associados.
Já a segunda parte da reunião foi promovida pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), em Hastings e depois em Mallydams, onde o grupo de trabalho do GOWRS se dedicou à continuidade da tarefa de avançar com o formato de serviço – e não mais de sistema - para a resposta global a emergências.
|
|