|
|
A fim de proteger sua equipe da covid-19 e, ao mesmo tempo, assegurar a continuidade do seu trabalho, a Aiuká estabeleceu uma série de ações. Entre elas, a adoção de home office para toda a equipe e de uma escala de trabalho que permite a disponibilidade dos profissionais no caso de atendimento de emergências relacionadas à fauna e o atendimento remoto aos clientes, bem como reuniões e treinamentos realizados a distância.
Também foi estabelecido o planejamento para os acionamentos voltados à proteção da fauna, considerando protocolos e procedimentos especiais, a exemplo dos cuidados no uso de equipamentos de proteção individual (EPis como máscara e luvas) e higienização de todos os itens necessários ao transporte e manejo animal, assim como o distanciamento de outras pessoas. Todas essas ações estão subsidiadas pelas recomendações das autoridades da área de saúde.
A Aiuká manteve uma série de informativos aos clientes, com orientações gerais e procedimentos específicos para contribuir com a divulgação de informações corretas e também orientar quanto à manutenção dos acionamentos e procedimentos de mitigação e controle de impactos ambientais em curso, de modo a não ocasionar multas e sansões aos empreendedores.
|
|