No dia 8 de maio, a Aiuká participou da Perú Energía 2025, um dos eventos mais relevantes do setor energético peruano, voltado ao debate sobre os desafios e caminhos para a transição energética, segurança no abastecimento e sustentabilidade da cadeia de hidrocarbonetos.
Representada por Marco Cardeña, Coordenador de Campo da Aiuká, nossa participação teve como foco o fortalecimento da presença da empresa no país, por meio de soluções especializadas em fauna para empresas do setor de energia e óleo & gás. Também foi uma oportunidade estratégica para atualização sobre os principais desafios da indústria peruana na transição para fontes renováveis, os custos e comparativos entre suas vantagens e desvantagens, além de compreender o cenário atual e futuro da segurança energética.
Entre os destaques da feira estiveram a urgência na modernização da infraestrutura, a necessidade de um marco regulatório mais ágil, os avanços em combustíveis de baixo teor de enxofre e as oportunidades ligadas à transição energética. Esses debates evidenciam a necessidade de preparar o setor para lidar com os riscos de forma mais eficiente e sustentável.
É nesse contexto que a Aiuká reforça um ponto essencial que vem pautando em suas atuações: a fauna deve ser integrada desde o planejamento para contingência até a estruturação das respostas a emergências. Uma estratégia eficiente começa na prevenção e na preparação para agir com mais assertividade, eficácia e base em dados concretos — elementos indispensáveis para reduzir impactos e tomar decisões responsáveis.
Com atuação internacional e forte presença na América do Sul, a Aiuká segue comprometida em levar sua experiência em proteção da fauna a novos cenários e desafios, contribuindo para uma gestão ambiental cada vez mais completa e sensível à biodiversidade, sobretudo à fauna.