No dia 22 de maio, a sede da Aiuká em São Paulo (COP Aiuká SP), conectada remotamente com o COP Aiuká RJ, foi palco de um encontro especial e significativo: o Evento de Integração OceanPact & Aiuká. A ocasião reuniu os times para uma troca enriquecedora sobre trajetórias, valores, desafios e, principalmente, sobre as possibilidades de crescimento estratégico que se abrem com a união entre as organizações. Desde novembro de 2024, a Aiuká faz parte do grupo OceanPact.
Com a presença de Adriano Ranieri, CEO da EnvironPact e COO da OceanPact, os colaboradores da Aiuká puderam compreender mais profundamente a dimensão do Grupo OceanPact, suas áreas de atuação, marcos históricos e ambições para o futuro. A apresentação da história da Aiuká, conduzida por Valeria Ruoppolo e Rodolfo Silva, reforçou os valores que movem a empresa desde sua fundação, sua reconhecida expertise técnica e o compromisso com a conservação da fauna.
Nesse contexto, Brígida Gandini, Gerente Geral da Aiuká, apresentou os pontos-chave do processo de integração das equipes e dos serviços, atuando como elo estratégico de facilitadora no trabalho da união dos times e a adaptação das operações a essa nova fase, garantindo fluidez e alinhamento em todas as etapas.


Mais do que compartilhar informações, o evento proporcionou um espaço genuíno de conexão e pertencimento. Foi possível refletir sobre os desafios naturais de uma integração, mas, sobretudo, visualizar os benefícios concretos dessa união, como o fortalecimento de capacidades, sinergias técnicas, ampliação da presença no mercado e novas frentes de atuação conjunta. Afinal, essa é uma história que não começou agora: Aiuká, EnvironPact e OceanPact já trilharam muitos caminhos juntas, somando experiências em emergências ambientais e projetos de proteção da fauna ao longo dos anos.
Além das apresentações institucionais e técnicas, o encontro destacou os programas e iniciativas de RH da OceanPact, que reforçam o compromisso com o desenvolvimento humano e a valorização das pessoas, com ações voltadas à liderança, bem-estar e trilhas de crescimento para os colaboradores.



A energia dos líderes esteve presente em todos os momentos. Valeria, Adriano e Rodolfo demonstraram alinhamento de propósitos e entusiasmo em conduzir essa integração de forma respeitosa e inspiradora. Mesmo à distância, Rodolfo fez questão de participar virtualmente, em meio a um importante congresso no Sul do país, evidenciando o comprometimento com esse momento simbólico para a história das empresas.



O time do Rio de Janeiro, que acompanhou o evento virtualmente, e em breve receberá a visita de Adriano em Rio das Ostras, no COP Aiuká RJ, filial da Aiuká, iniciativa que já foi realizada em São Paulo para celebrar, de forma leve e próxima, essa nova fase. Mais do que um marco, o evento foi um convite: nos conhecermos ainda mais, reconhecendo que agora estamos juntos, com missões que se complementam e o potencial de alcançar resultados ainda maiores no desenvolvimento e entrega de soluções integradas de prevenção, gestão e resposta a emergências ambientais