Nos últimos meses, a Aiuká intensificou sua participação em simulados de grande porte, marcando sua expertise em resposta a emergências que afetam a fauna. Somente entre maio e junho, foram 11 simulados, 5 vistorias para avaliação de qualidade de centros de reabilitação em atendimento aos planos de fauna e mais de 20 profissionais envolvidos diretamente.
As atividades foram realizadas em diferentes regiões do Brasil e no exterior, do Sudeste ao Oiapoque e o Peru, mostrando nossa capacidade de mobilização e atuação em contextos variados.
Em alguns desses simulados, nossas equipes estiveram simultaneamente em campo e no posto de comando, desempenhando funções estratégicas para a efetividade da resposta às simulações de emergência ambiental envolvendo a fauna. As ações em um simulado ocorrem em diversas etapas:
- Antes do simulado
– Planejamento estratégico do simulado
- Durante o simulado
– Controle via célula de simulação (SIMCELL)
– Seções de Planejamento e Operações no Posto de Comando
– Operações de campo
- Após o final do simulado
– Avaliação e geração de relatórios
As atividades acontecem no ar, mar e terra: sobrevoos das áreas simuladas sob risco, monitoramento embarcado e reconhecimento de espécies presentes em tempo real até o atendimento à fauna nas instalações designadas para atendimento ao simulado. Tudo voltado para garantir a excelência no cumprimento dos protocolos de proteção e manejo exigidos pelas autoridades.
Executamos operações complexas de forma concomitante, com articulação nacional e internacional, garantindo, paralelamente, a continuidade dos serviços regulares prestados aos nossos clientes, reafirmando nossa capacidade de gestão e resposta.
Preparo e excelência que fazem a diferença pois cada minuto importa.