A Aiuká está implantando um novo Centro Operacional no estado do Rio de Janeiro, na Boca da Barra – Rio das Ostras. As novas instalações estão a 100 metros de distância da praia e ocupam uma área construída de 876m², distribuídas em salas para equipe técnica e diretoria, ambulatório, internação e oito recintos com solário. A área externa ainda conta com uma piscina de 10 mil litros. A nova base atenderá a expansão das atividades da empresa no Rio de Janeiro.
Em seu conjunto, a nova base apresenta infraestrutura apropriada à realização do processo de recebimento, manejo e reabilitação de fauna marinha oleada ou não.
O evento de inauguração teve a presença de parceiros e clientes do Rio de Janeiro e de São Paulo e foi marcado pelas homenagens ao Dr. Marcelo Alcindo de Barros Vaz Guimarães (in memoriam), Sra. Barbara Callahan e Sr. Curtiss J. Clumpner, profissionais dedicados à conservação da fauna selvagem. Os diretores da Aiuká – Claudia Nascimento, Rodolfo Silva e Valeria Ruoppolo – também deram seus depoimentos, bem como o Dr. Jeferson Pires, médico veterinário, biólogo, fundador e responsável pelo Centro Reabilitação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá (CRAS), instituição parceira da Aiuká.