RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

A Aiuká entende que sua missão não se limita aos serviços prestados, alcançando também ações que vão ao encontro da compreensão ética da necessidade de proteção igualitária para todos os seres do planeta.

Dessa forma, recebe e reabilita a fauna marinha que é encontrada em Praia Grande, município do litoral de São Paulo que sedia o Centro Operacional da organização no Estado de São Paulo. Esse trabalho é realizado em parceria com a Guarda Civil Municipal e população local.





TRATAMENTO
QUALIFICADO

O COP Aiuká SP trata e reabilita os animais para, depois, devolvê-los ao seu habitat. Esse trabalho é desenvolvido por uma equipe de médicos veterinários altamente qualificada e especializada, que se empenha em oferecer aos animais tratamentos adequados e referendados pela comunidade acadêmica nacional e internacional.

PACIENTE
DO MÊS

Um atobá (Sula leucogaster), ave característica dos mares brasileiros, está em reabilitação no Centro Operacional Aiuká (COP Aiuká SP) depois de ter passado por cirurgia para reparar uma fratura da asa esquerda. Ele foi operado pelo médico veterinário André Grespan, da clínica WildVet, e recebeu um fixador externo para manter posição correta do osso até sua reparação. O fixador foi retirado depois de 30 dias e, agora, o atobá continua em tratamento, que inclui a fisioterapia como um dos cuidados.

A ave chegou à Aiuká antes da cirurgia e foi levado pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Praia Grande. Ele foi encontrado na praia Guilhermina e, além de estar com a asa machucada, também estava debilitado e com ectoparasitas (piolhos).

CLIQUE NAS FOTOS DA NOSSA GALERIA DE PACIENTES E SAIBA MAIS SOBRE ELES.