As instalações da Aiuká dispõem do Centro Operacional – COP Aiuká SP, em Praia Grande - SP, e do Centro Operacional – COP Aiuká RJ, em Rio das Ostras - RJ.
COP Aiuká SP

O COP Aiuká SP apresenta infraestrutura apropriada para a reabilitação da fauna dos processos de admissão, manejo e reabilitação de fauna marinha, sejam aves, mamíferos ou répteis.

Com uma área construída de 750 m², mantém todas as áreas médicas apropriadas ao atendimento de uma emergência envolvendo fauna oleada:

.

• Recepção e admissão;
• Ambulatório;
• Área de quarentena;
• Área de estabilização para as diferentes espécies;
• Área de limpeza e enxágue de animais planejada de modo a permitir o recolhimento dos efluentes contaminados;
Sala de secagem;
Recintos móveis e permanentes, e piscinas móveis e fixas que contam com um sistema especializado de skimmers.

.

Conta ainda com uma cozinha própria para o preparo e estoque de alimentos dos animais, lavanderia e depósito para os equipamentos. Além das áreas próprias para reabilitação de fauna, o COP Aiuká SP possui também vestiários masculino e feminino, área de descontaminação de pessoal, área administrativa, sala de reuniões, sala de diretoria, estações de trabalho para 12 técnicos, sala de treinamento com capacidade para 25 pessoas e refeitório próprio.





Esta é a mais moderna instalação preparada exclusivamente para a reabilitação de fauna oleada no Brasil, com estrutura compatível com respostas a todos os níveis de categorização de emergências (Tier 1 a 3).

Av. do Trabalhador, 1799 - Jardim Guaramar - Praia Grande - SP - Tel.: (13) 3591-2255

COP Aiuká RJ

A Aiuká ainda mantém um Centro Operacional no estado do Rio de Janeiro, na Boca da Barra, bairro em Rio das Ostras. Inauguradas em dezembro de 2016, a base está a 100 metros de distância da praia e ocupa uma área construída de 876m², distribuída em salas para equipe técnica e diretoria, ambulatório, internação e oito recintos com solário.

.

A área externa conta com uma piscina de 10 mil litros, mantida diariamente com os parâmetros adequados de pH e cloro. Já a sala de treinamento tem capacidade para 18 pessoas, com mobiliário confortável e equipamentos apropriados.

.

A nova base atenderá a expansão das atividades da empresa no Rio de Janeiro e, assim, como o COP SP, é uma instalação preparada exclusivamente para a reabilitação de fauna oleada e com estrutura totalmente adequada para atender respostas a todos os níveis de categorização de emergências (Tier 1 a 3).

Rua Teresópolis, 136 - Boca da Barra - Rio das Ostras - RJ - Tel.: (22) 2210-3116