No comments

Aiuká participa de fórum mundial

A Aiuká esteve presente na última edição do International Oil Spill Conference (Conferência Internacional de Derramamentos de Óleo), o maior fórum mundial da área, voltado a profissionais do setor privado, do governo e de organizações não governamentais que atuam na área de energia e de resposta internacional em casos de emergências ambientais. O evento foi realizado de 15 a 18 de maio no Long Beach Convention Center, em Long Beach (Califórnia/EUA). A Aiuká foi representada por seus diretores, os médicos veterinários Valeria Ruoppolo e Rodolfo Silva, e pela bióloga Camila Mayumi, analista de Projetos.
A organização compartilhou o espaço do stand do parceiro International Bird Rescue (IBR), a fim de explicar suas atividades e serviços, também apresentadas em outro stand, o da IPIECA e Oil Spill Response Ltd., patrocinadoras do Global Oiled Wildlife Response System (GOWRS, sistema global de resposta para fauna oleada, em tradução livre).
Na manhã do dia 17, Valeria Ruoppolo fez uma palestra sobre o Mapeamento Ambiental para Resposta à Emergência no Mar (MAREM), um banco de dados georreferenciado que permite a análise detalhada de região eventualmente afetada por um derramamento de óleo no Brasil. O MAREM integra o Plano Nacional de Ação de Emergência para Fauna Impactada por Óleo (PAE-Fauna), resultante de parceria entre o IBAMA e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Ao lado da Witt׀O’Briens Brasil, a Aiuká elaborou um dos pilares do MAREM, o Projeto de Proteção à Fauna.

Face8

Da esquerda para a direita: Camila Mayumi (Aiuká), Michelle Bellizi (Response Services Manager/International Bird Rescue, atrás), JD Bergeron (Executive Director/International Bird Rescue, de gravata verde), Valeria Ruoppolo (Aiuká), Barbara Callahan (Response Services Director/International Bird Rescue) e Rodolfo Silva (Aiuká)

Face1

Valeria Ruoppolo faz palestra sobre o MAREM

Face4

Visão geral dos stands

Face7

Stand compartilhado pelo IBR e pela Aiuká

Face3

Mesa do stand do IBR, espaço compartilhado com a Aiuká