19 estudantes do St. Paul’s School visitaram o COP Aiuká SP para conhecer as instalações e as atividades da organização. Esses alunos são os representantes ecológicos de suas classes e são conhecidos na escola por ecowarriors. Entre suas funções, está a de sensibilizar os demais alunos, funcionários e professores para a importância da conservação ambiental.
Os alunos, com idade entre 7 e 12 anos, foram eleitos para o “cargo” pelos seus colegas, depois de se candidatarem à função e explicarem o motivo dos seu interesse. No COP, assistiram a palestra “Óleo e animais não se misturam”, a fim de entender o impacto de derramamentos de óleo na fauna marinha e como esses animais são reabilitados no caso de incidentes. Também receberam explicações sobre a biologia de saruês e pinguins; no dia da visita técnica, animais dessa espécie estavam em reabilitação na Aiuká. A proposta é que apresentem um relato de sua experiência aos demais alunos da escola, que já há dois anos mantém uma campanha com diferentes iniciativas – entre elas, a da atuação dos ecowarriors – voltadas a questões ecológicas, como reciclagem de lixo e consumo consciente.
A St. Paul’s School é sediada na cidade de São Paulo e é a primeira escola na América do Sul reconhecida pelo governo do Reino Unido como uma escola britânica.
Crianças assistem palestra ministrada pela bióloga Carolina Galvão, do setor de Projetos Débora da Silva Santos, do setor de Operações, apresenta um saruê para os alunos Conhecer as instalações da Aiuká também foi uma atividade que fez parte da visita