Nesse mês, a Aiuká reabilitou mais três gambás-de-orelha-preta (Didelphis aurita), soltos no dia 8. Eles ficaram em tratamento durante aproximadamente três semanas no Centro Operacional da Aiuká na Praia Grande (COP Aiuká SP). Quando ingressaram para reabilitação, eram ainda filhotes e seu desenvolvimento foi acompanhado, recebendo o tratamento adequado, até que alcançassem condições clínicas, tamanho e peso apropriados para liberação.
Responsabilidade Socioambiental
A Aiuká entende que sua missão não se limita aos serviços prestados, alcançando também ações que vão ao encontro da compreensão ética da necessidade de proteção igualitária para todos os seres do planeta.
Dessa forma, recebe e reabilita a fauna marinha que é encontrada, encaminhando aos Centros Operacionais da organização no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Os COPs Aiuká tratam e reabilitam os animais para, depois, devolvê-los ao seu habitat. Esse trabalho é desenvolvido por uma equipe de médicos veterinários altamente qualificada e especializada, que se empenha em oferecer aos animais tratamentos adequados e referendados pela comunidade acadêmica nacional e internacional.